Trocas e Devoluções

Como realizar uma troca?

Para solicitar a troca, entre em contato através do e-mail atendimento@thebirdclothing.com.br, informando seus dados e número do pedido. Após a confirmação que o pedido está dentro do prazo para troca (7 dias depois do recebimento), você receberá um código de postagem para nos enviar o produto de volta. 

Após a chegada do produto em nosso departamento de logística, será verificado se o produto se encontra nas condições para aceite de troca/devolução, caso seja aprovado, será disponibilizado um cupom no valor do produto para que uma nova compra possa ser realizada. 

* Não fazemos reserva de peças, seja por modelo, cor ou tamanho. Por isso, não temos como garantir a disponibilidade da peça a ser trocada em estoque. Se a peça desejada não estiver disponível no momento da finalização do processo, o cliente poderá escolher outro item ou manter o cupom, uma vez que ele tem validade de 6 meses.

* A partir da segunda troca, o consumidor que arca com o custo do frete.

* Caso o valor do cupom não seja utilizado inteiramente, não há a possibilidade de estorno de possíveis saldos.

 

Como realizar uma devolução?

Aceitamos apenas devoluções por arrependimento solicitadas até 7 dias após o recebimento do produto, conforme as regras do CDC. 

Para solicitar a devolução, entre em contato através do e-mail atendimento@thebirdclothing.com.br, informando seus dados, número do pedido e forma de estorno desejada. Após a confirmação que o pedido está dentro do prazo para troca, você receberá um código de postagem para nos enviar o produto de volta. 

Após a chegada do produto em nosso departamento de logística, será verificado se o produto se encontra nas condições para aceite de troca/devolução, caso seja aprovado, o estorno será realizado através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

 

Como será realizado o estorno do valor pago em caso de devolução?

O estorno de compras feitas com cartão de crédito será feito exclusivamente no mesmo cartão utilizado para a compra, e o crédito poderá ser identificado em até 2 faturas subsequentes à data de retorno do item para nós, dependendo da data de fechamento da mesma. No caso de compras feitas por PIX, o cliente deverá informar a chave PIX da conta de mesma titularidade do comprador, para que o estorno seja feito.

 

Em que condições o produto deve estar para ser trocado ou devolvido?

O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor, portanto o produto deve estar:

. Sem uso.
. Em sua embalagem original 
. Acompanhado de todos os acessórios recebidos, se houver.

     Não trocamos produtos com:

    . Desgaste
    . Sinais de uso como, mas não se restringindo a, manchas, odores ou rasgos
    . Danos causados por uso inadequado
    . Sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes
    . Reparados/colados
    . Qualquer alteração que oculte as características originais do item

      Se algum desses ou mais for o caso, o consumidor deve arcar com o custo do frete para que o produto volte à ele.

       

       Recebi um produto com defeito, o que fazer?

      Caso você receba um produto com defeito, pedimos que entre em contato conosco através do atendimento@thebirdclothing.com.br, no momento do recebimento do mesmo, e envie fotos que permitam identificar o defeito, para que possamos te atender rapidamente.